17 de agosto de 2023

Projeto do curso de Direito debate o filme “Bicho de 7 cabeças”

Projeto do curso de Direito debate o filme “Bicho de 7 cabeças”
Projeto visa fomentar o debate e a reflexão de questões sociais a partir da discussão de filmes

O curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina, através do prof. Dr. Lindomar Teixeira Luiz, promove o projeto “Filmes, debate e cidadania”, com o objetivo de fomentar o debate e a reflexão de questões sociais a partir da discussão de filmes.

No dia 02 de setembro, sábado, será discutido “Bicho de 7 cabeças”, com a temática “individualidade e repressão”. O filme conta a história de Neto (Rodrigo Santoro), um jovem que é internado em um hospital psiquiátrico após seu pai descobrir um cigarro de maconha em seu casaco. Lá, Neto é submetido a situações abusivas. O filme, além de abordar a questão dos abusos feitos pelos hospitais psiquiátricos, também aborda a questão das drogas e a relação entre pai e filho e as consequências geradas na estrutura da família.

O debate acontece às 8h na sala 2 do bloco I e todos os participantes receberão certificado e cinco horas de atividades complementares.

O coordenador do projeto, prof. Dr. Lindomar Teixeira Luiz, convida os alunos de Direito e demais interessados a participarem. “O debate suscita reflexões e o pensamento crítico, uma vez que nos últimos anos, o espaço público vem sendo tomado por um pensamento acrítico e autoritário. Neste sentido, a reflexão e a crítica são muito importantes para mudar a configuração deste espaço público”, ressalta.

 

Por Jéssica Nakadaira

Compartilhe esta notícia