26 de junho de 2020

Projeto de Lei que proíbe fogos de artifício com estampido é aprovado pela Câmara de OC

Projeto de Lei que proíbe fogos de artifício com estampido é aprovado pela Câmara de OC
Câmara de Osvaldo Cruz aprovou Projeto de Lei que proíbe fogos de artifício com estampido - Foto ilustrativa.

Projeto de Lei aprovado vai regulamentar a nova área Azul do município e o segundo projeto aprovado proíbe fogos de artifício com estampidos em Osvaldo cruz

A Câmara municipal de Osvaldo Cruz se reuniu na noite desta quinta-feira (25), para apreciar vários projetos do Poder Executivo e do Legislativo.

Entre estes projetos, dois foram destaque, sendo um do Executivo e outro do Legislativo.

O projeto do Legislativo, de autoria do Vereadores, Lucas Hirano e Ricardo Spada, Bitinha, que proíbe soltura de fogos de artifício com estampido no âmbito do município de Osvaldo Cruz.

Projeto este aprovado por maioria de votos, com voto contrário somente do vereador Exclusivo. Esse projeto foi aprovado por duas votações e passa a ser chamado de Lei João Fernando.

Segundo um dos autores desta lei, Ricardo Spada, a mesma passa chamar João Fernando, fazendo referência ao jovem João Fernando Romanini, que é autista e toda vez que tem fogos de artifício na cidade ele entra em pânico, precisando se isolar em áreas rurais do município.

O projeto do Poder Executivo que foi tema de muita polêmica e discussão na sessão desta quinta-feira, foi a regulamentação da Área Azul.

Por maioria de votos o projeto do poder executivo foi aprovado com os votos contrários dos vereadores, Valdemir Anselmo e Roberto Amor.

No final da sessão, Roberto Amor lembrou que este projeto não é um uma regulamentação e sim a criação de uma nova Área Azul, Roberto também destacou que apresentou junto ao projeto um abaixo-assinado com 68% dos comerciantes que eram contra a Área Azul, mas, mesmo assim os vereadores não deram importância ao que pensa a maioria dos comerciantes do município.

Já o vereador Valdemir Anselmo justificou seu voto dizendo que esse novo sistema de área azul implantada no município poderá não beneficiar os munícipes e sim pessoas de fora, a exemplo da Aja, que mantilha cerca de 30 pessoas trabalhando e neste novo sistema aprovado pela câmara municipal poderá ser empregado no máximo cinco pessoas e não há garantia de que essas pessoas sejam de nossa cidade, finalizou o vereador Valdemir Anselmo.

Vale ressaltar que por motivos pessoais, o vereador Fábio Bertassi não participou da sessão extraordinária.

 

Informações – Cristiano Nascimento – Metrópole

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês