6 de junho de 2022

Projeto de lei que afeta professores volta nesta segunda (6) ao plenário da Câmara, para votação

Projeto de lei que afeta professores volta nesta segunda (6) ao plenário da Câmara, para votação

A Câmara Municipal de Adamantina realiza nesta segunda-feira (6), às 19h, sua primeira sessão ordinária do mês de junho. Um dos destaques da ordem do dia e que entra em votação hoje é o Projeto de Lei Complementar Nº 012/2022, de autoria do Poder Executivo e que tramita na casa Legislativa, sobre alterações em uma lei municipal existente desde 2007, que institui a lei do magistério, plano de cargos e salários e promoção horizontal dos professores municipais. O ponto em questão, e centro da polêmica, trata das férias dos professores da rede municipal de ensino.

O Projeto entrou na pauta da sessão ordinária anterior e a pedido do vereador Rafael Pacheco (Podemos) foi retirado para maiores estudos. Agora, o tema volta ao plenário. Um dos debates mais recentes, sobre esse tema, foi em uma reunião com professores e representantes dos vereadores na Câmara Municipal, ocorrida no dia 26 de maio, onde os educadores reafirmam posição contrária e protestos à proposta.

O PLC Nº 12/2022 será votado em discussão única.

Outros temas da pauta

Também estão na pauta da Câmara Municipal desta segunda-feira outras três propostas legislativas.

Uma elas é o Projeto de Lei nº 037/2022 – PM – que “Dispõe sobre autorização para que a Prefeitura do Município de Adamantina possa abrir crédito suplementar ao orçamento e repassar à Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, auxílio financeiro e emergencial e dá outras providências”. Trata-se de medida legal para transferir à unidade de saúde recurso financeiro e emergencial de forma complementar do SUS (recurso federal), em cota única, no valor de R$ 126.180,83.

Outro tema é o Projeto de Lei nº 038/2022 – PM – que “Autoriza o Poder Executivo Municipal firmar Convênio com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – PRODESP, e dá outras providências”, para funcionamento do Poupatempo local.

Esses três temas serão votados em discussão única.

E em primeira discussão, como quarto item da ordem do dia, será votado o Projeto de Lei Complementar nº 013/2022 – PM – que “Dispõe sobre a criação de vagas de empregos permanentes de Engenheiro, Operador de Máquina Manual, redução do número de vagas de Fiscal de Embarque, alteração de jornada de trabalho e alteração do Anexo I da Lei Complementar nº 392, de 25 de fevereiro de 2022 e dá outras providências”.

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia