15 de agosto de 2019

Projeto de Inclusão Digital para 3ª Idade forma segunda turma

Projeto de Inclusão Digital para 3ª Idade forma segunda turma
Foto – Formandos da 2ª turma do Projeto de Inclusão Digital com as autoridades do município de Adamantina, Lucélia e Mariápolis.

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (14), a formatura da segunda turma do Projeto de Inclusão Digital promovido pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com as Prefeituras de Lucélia, de Mariapólis e UniFAI.

O momento da entrega dos certificados foi de muita emoção para os participantes, pois tiveram a oportunidade de compartilhar sobre o que aprenderam no curso.

Wilma Prudência dos Santos é uma das alunas, ela fez questão de agradecer a Deus e as equipes que propiciaram o curso.

“Tenho 84 anos, 10 filhos, 55 netos, 82 bisnetos e 11 tataranetos. Eu moro em Lucélia, mas eles estão em São Paulo. Por meio do que aprendi, já estou interagindo com eles e todos ficaram felizes por essa possibilidade. O objetivo é continuar aprendendo”, comentou.

Zuleide Nazari Carmona é mais uma que recebeu o certificado. “Eu agradeço muito e todos estão de parabéns. O curso é uma alegria, se tiver continuidade, com certeza estarei lá”, afirma.

O casal José Carlos da Silva e Alice Ginez da Silva, de Adamantina, também participaram da formatura. Eles agradecem a Prefeitura, pois ela tem pensado no idoso, por meio do oferecimento de um curso que ensina tecnologia para essa faixa etária. “Envelhecemos e não temos mais sonhos, porém o professor mostrou a cada aula ser possível”, asseguram.

Ao todo participaram do curso ao longo de 12 meses, 160 idosos, sendo 100 de Adamantina, 30 de Lucélia e 30 de Mariápolis. O projeto será acompanhado pelos gestores e equipe técnica dos CRAS dos três municípios.

Além dos formandos, estiveram presentes na cerimônia de encerramento, autoridades do município de Adamantina, Lucélia e Mariápolis.

As inscrições para a terceira turma seguem abertas. Os interessados devem procurar o CRAS de segunda a sexta, das 7h às 16h, na Rua Joaquim Nabuco, nº402 – Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3521-3239 ou 3522-1067.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês