2 de outubro de 2019

Projeto Asa promove reunião de interação e planejamento de atividades para 2020

Projeto Asa promove reunião de interação e planejamento de atividades para 2020
Equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Projeto Asa e membros da Instituição Carlos Pegoraro participaram de reunião de interação e planejamento de atividades para 2020 - Foto - Projeto Asa.

Com o objetivo de promover a interação entre a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Projeto Asa, bem como dar início a elaboração do planejamento para o próximo ano, foi realizada uma reunião com os membros da instituição e uma roda de conversa com a equipe da Instituição Carlos Pegoraro.

No encontro, a psicóloga Larissa de Paula Matias tratou sobre “Agressividade e limites na infância”. O bate papo serviu para que as duas equipes passassem por um processo de fortalecimento e, ainda, trocassem experiências, pois as duas instituições atendem crianças e adolescentes que tem entre 04 e 14 anos.

O SCFV é o Serviço de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e do desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

O foco é garantir aquisições progressivas aos seus participantes, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias, prevenir a ocorrência de situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês