12 de abril de 2024

Programas de Iniciação Científica do Centro Universitário recebem inscrições até 6 de maio

Programas de Iniciação Científica do Centro Universitário recebem inscrições até 6 de maio
São três modalidades do programa

Os Programas de Iniciação Científica (PIBIC) do Centro Universitário de Adamantina, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) estão com inscrições abertas.

O público-alvo são alunos e docentes da Instituição, e as propostas serão submetidas até o dia 6 de maio, na Central Docente do site do Centro Universitário.

Farão parte dos programas de incentivo financeiro as dez primeiras propostas classificadas por Departamento: Ciências Biológicas e da Saúde, Humanas, Agrárias e Exatas, e Medicina.

A vigência é de agosto de 2024 a julho de 2025. São três modalidades do programa: PIBIC CNPq, PIBIC FAI e PIBIC Voluntário.

O PIBIC/CNPq é apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com a concessão de bolsas aos estudantes para o desenvolvimento de projetos científicos. Participará do PIBIC/CNPq a proposta com maior nota de classificação por Departamento. Será concedido o incentivo financeiro de R$ 700,00 ao aluno orientado e, ao professor orientador, serão atribuídas 04 horas/aula durante o período de desenvolvimento da pesquisa.

Já no PIBIC/FAI, participarão as propostas classificadas do 2º ao 5º lugar de cada Departamento, também com incentivo financeiro de R$ 700,00 ao aluno orientado e atribuição de 04 horas/aula ao professor orientador

Por fim, no PIBIC/voluntário, participarão as propostas classificadas do 6º ao 10º lugar de cada Departamento. Aos professores orientadores classificados serão atribuídas 02 horas/aula. Nesta modalidade, o aluno indicado não receberá incentivo financeiro, sendo sua participação e aproveitamento condicionados somente à Certificação de Iniciação Científica voluntária pela PROPPG.

Mais informações podem ser obtidas no Edital 011/2024 pelo fai.com.br/proppg

 

Por Jéssica Nakadaira

Compartilhe esta notícia