23 de outubro de 2020

Programa Residência Pedagógica promove cerimônia virtual de abertura nesta sexta

Programa Residência Pedagógica promove cerimônia virtual de abertura nesta sexta

O Programa Residência Pedagógica do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realiza nesta sexta-feira, 23, a cerimônia de abertura. A programação segue a elaborada para o projeto aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Em função da pandemia, o evento será remoto pelos canais do Youtube e Facebook da instituição, das 19h às 22h.

O coordenador institucional do Residência Pedagógica na UniFAI, Prof. Dr. Orlando Antunes Batista, considera de extrema relevância a manutenção desta atividade para a sistematização de horizontes didáticos.

“A programação estabelece uma harmonia entre as linhas de ação propostas para o período 2020-2022. Foram convidados todos os acadêmicos das Licenciaturas em ação no Centro Universitário de Adamantina”, afirma.

Programação

 

Às 19h, o coordenador institucional irá ministrar sobre as relações entre a inteligência e a tecnodemocracia. Às 19h20, a docente da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) de Rio Claro, Profa. Dra. Maria Antônia Ramos de Azevedo, vai expor a respeito do papel do pensamento interdisciplinar na construção do conhecimento. O momento para debate está previsto para ocorrer das 20h10 às 20h20.

Às 20h20, o Prof. Dr. Estêvão Zilioli, coordenador do curso de Engenharia de Alimentos da UniFAI, Google Innovator e Google Trainer fará uma apresentação sobre a educação no presente.

Das 21h50 às 22h haverá abertura para debates e encerramento.

 

O programa

O Residência Pedagógica 2020-2022 da UniFAI obteve a primeira colocação no Estado de São Paulo e a quarta no edital nacional do Programa da CAPES dentre 270 Instituições de Ensino Superior (IES) participantes.

A boa pontuação no ranking assegurou a oferta de 120 bolsas de estudos para os acadêmicos da segunda fase no curso de licenciatura, quando envolve o estágio supervisionado, além de cinco bolsas para os docentes da UniFAI e 15 bolsas para os professores das redes estadual e municipal integrantes do projeto aprovado.

Agência UniFAI

 

Compartilhe esta notícia