27 de julho de 2023

Programa Mais Médicos destina dois profissionais para Adamantina

Programa Mais Médicos destina dois profissionais para Adamantina
Médicos estão atuando nas unidades básicas de saúde do Dorigo e da Vila Cicma

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu dois médicos através do Programa Federal Mais Médicos para o Brasil que atuarão nas unidades básicas de saúde do Dorigo e da Vila Cicma, pois eram as unidades que tinham vagas para esses profissionais.

De acordo com as informações divulgadas pelo programa, a ação consiste em um esforço do Governo Federal e que conta com o apoio dos estados e municípios com o objetivo de oferecer aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) um atendimento com mais qualidade.

Conforme a secretária de saúde, Franciele Anselmo, a presença dos profissionais nas unidades básicas de saúde do município vem para contribuir dando um atendimento mais humanizado aos munícipes.

“Contribui por fixar o profissional médico por um determinado tempo naquele território, com isso temos um cuidado prolongado e contínuo daquela população e financeiramente contribui muito para o município, pois a remuneração deste profissional provém de recurso federal”, explica.

Ela ainda acrescenta que esse profissional tem a formação de médico clínica e realiza todos os atendimentos que contemplam a Saúde da Família, atuando em todos os ciclos da vida e promovendo o cuidado da saúde da população.

“O programa federal é de grande importância aos municípios, principalmente aqueles com dificuldade de contratação deste profissional e pelo subsídio da bolsa prover de recurso federal”, finaliza.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia