6 de junho de 2019

Programa Escola Sustentável aborda “Arborização Urbana” em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente

Programa Escola Sustentável aborda “Arborização Urbana” em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente
Foto – Crianças ganharam uma muda durante atividade realizada em comemoração a Semana do Meio Ambiente

Durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) por meio do Programa Escola Sustentável realizará com 282 alunos dos quartos anos das EMEFs Teruyo Kikuta, Navarro de Andrade e Eurico Leite de Moraes palestra educacional sobre a importância da arborização urbana.

A atividade é realizada no Centro de Educação Ambiental onde os alunos participam de diversas atividades relacionadas ao tema. Dentre elas, eles conhecerão uma trilha no local e, ainda, ganharão mudas de árvores.

Conforme explica a membro da equipe VerdeAzul de Adamantina, Nadine Caroline Bento Silva, as crianças tem papel fundamental para a disseminação e conscientização ambiental em suas casas, pois o que eles aprendem nas escolas, levam para seus familiares.

“No processo de educação infantil é de suma importância que a criança comece a ter um olhar crítico em relação ao meio ambiente, desta maneira o tema “Arborização Urbana” é extremamente relevante, tanto para os alunos, quanto para a comunidade em geral, pois são inúmeras as vantagens de uma cidade arborizada”, afirma.

A Semana Nacional do Meio Ambiente acontece de um a cinco de junho e o Dia Nacional do Meio Ambiente é celebrado no dia cinco de junho. No Brasil, esta semana de conscientização foi criada pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. O objetivo era complementar a celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU.

Sustentável   1

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia