13 de julho de 2020

Programa Criança Feliz está em execução em Adamantina

Programa Criança Feliz está em execução em Adamantina
Foto - Equipe do Programa Criança Feliz com a secretaria de Assistência Social de Adamantina, Andreia Regina Ribeiro.

Para o funcionamento do programa, Secretaria de Assistência Social contratou 7 jovens aprendizes

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, está executando o Programa do Governo Federal intitulado de “Programa Criança Feliz”.

A iniciativa que está amparada pelo Decreto nº 8869/2016 tem como diretrizes e estratégias dar apoio as famílias em suas funções de cuidado e educação para promoção do desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

Os pilares do programa são a visita domiciliar e a integração das políticas públicas do município.

Em Adamantina, 150 famílias que estão referenciadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) serão acompanhadas semanalmente pela equipe e mensalmente, o Governo Federal repassará ao município o valor de R$11.500,00 para a manutenção da ação.

Os acompanhamentos realizados pelo Programa serão desenvolvidos com gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

O programa objetiva apoiar à gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade por meio do fortalecimento dos vínculos; mediar o acesso da gestante e das crianças na primeira infância e de suas famílias as políticas e serviços públicos e, ainda, integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês