11 de maio de 2021

Programa atua na reabilitação de pacientes pós-covid

Programa atua na reabilitação de pacientes pós-covid
"Novo Respirar” é desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Adamantina e UniFAI.

Promover a melhora da qualidade de vida de pacientes pós-covid, por meio da implementação de um plano de reabilitação em enfermagem, nutrição e fisioterapia para pacientes que saíram recentemente de internação, são os objetivos do mais novo projeto da Residência Multiprofissional da Unifai em parceria com a Secretaria de Saúde, o “Novo Respirar”.

 

O projeto é executado pelas equipes da Residência Multiprofissional da Unifai  – Centro Universitário de Adamantina em parceria com a Secretaria de Saúde de Adamantina.

Para o tutor da fisioterapia, professor mestre João Roberto Cordioli Júnior, a iniciativa reforça a importância da residência multiprofissional para o Sistema Único de Saúde e aprendizado dos residentes.

 

“Esse projeto da residência multiprofissional, é um alicerce para que o SUS alcance a excelência e promova qualidade de vida para seus usuários”, afirma Cordioli.

 

Como ter acesso aos atendimentos?

Os atendimentos são realizados de segunda a quarta feira das 18h às 22h no Centro Integrado de Saúde (CIS).

 

O paciente com indicação médica, após internação e finalizado o período de quarentena, deve procurar a unidade de saúde de referência para que a equipe faça o agendamento.

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia