Segurança em primeiro lugar. Essa foi a principal mensagem do “1º Encontro Guardião da Segurança”, promovido pela Energisa Sul-Sudeste na noite desta terça-feira (15), no Auditório do Centro Universitário de Adamantina (FAI).
No evento, trabalhadores da construção civil e elétrica, de empresas de telecomunicações, agentes da Defesa Civil, representantes estabelecimentos comerciais, além de estudantes de membros do poder público se reuniram para debater sobre os riscos de acidentes nas atividades que demandam proximidade com a rede elétrica.
A iniciativa teve como propósito despertar a sociedade sobre a importância de adotar um comportamento preventivo no que diz respeito à eletricidade. “Nesse encontro estamos nos aproximando ainda mais da comunidade, com o intuito de esclarecer as dúvidas dos profissionais quanto ao distanciamento seguro da rede elétrica, também abordando sobre como a Energisa age diante dos riscos, como atua no combate às ligações clandestinas e a necessidade de unir forças para conscientizar toda a comunidade sobre os riscos prevenção”, expõe o gerente da Assessoria de Gestão e Planejamento da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luis Mafei.
Ao longo do evento, profissionais da concessionária de energia explanaram sobre os riscos de acidentes envolvendo energia elétrica; práticas comuns de trabalhadores da construção civil e elétrica que podem potencializar os riscos de acidentes elétricos; normas técnicas de distanciamento da rede; informações sobre o programa Guardião da Segurança, com o time da Energisa promovendo orientações a profissionais da construção civil, além dos canais de atendimento da empresa para dúvidas e orientações.
De acordo com a Energisa, além de Adamantina, outros eventos semelhantes estão sendo realizados nas demais regiões da área de concessão da distribuidora a fim de conscientizar toda a comunidade sobre como prevenir os riscos de acidentes elétricos nas atividades do dia a dia.
Edneia Cristina da Silva Zart
Anl Comunicacao III – COORDENACAO DE BUSSINESS PARTNER