23 de maio de 2025

Profissionais da área de Segurança da Energisa promovem atividades com alunos da escola Placídio Braga Nogueira

Profissionais da área de Segurança da Energisa promovem atividades com alunos da escola Placídio Braga Nogueira
Propagar a vida como o principal valor e conscientizar crianças e adolescentes sobre os cuidados para evitar acidentes com eletricidade nas atividades mais comuns do dia a dia. Com esse propósito, profissionais da área de Segurança da Energisa Sul-Sudeste seguem percorrendo escolas de Presidente Prudente e região em palestras e bate-papos com estudantes, a fim de torná-los multiplicadores das orientações de segurança na comunidade.
Na última semana a ação foi realizada com os alunos da escola estadual Placídio Braga Nogueira, na zona leste da cidade, que aprenderam por meio de orientações didáticas, encenação e momento para tirar dúvidas.
Entre os exemplos destacados estavam os riscos de choque elétrico ao usar celular e tablet enquanto carregam a bateria na tomada; perigos de se aproximar de cabos partidos na rua ou calçadas; e o risco de soltar pipa perto da rede elétrica.
“O correto é soltar pipa longe da rede, em áreas abertas como campos de futebol e parques. Dessa forma, não há risco de a pipa encostar na fiação, o que pode ocasionar um acidente e interrupção no fornecimento da energia”, explicou Luiz Felipe Victor Dias, do time de Segurança da Energisa Sul-Sudeste.
Além de tratar sobre segurança nas brincadeiras, a iniciativa trouxe ainda os perigos com eletricidade nos serviços de construção civil, podas de árvores, instalação de internet, antenas, entre outros.
“As crianças foram estimuladas a compartilhar com pais, familiares, vizinhos sobre a necessidade de manter a distância da rede elétrica ao realizar esses serviços. Afinal, são situações do cotidiano dos adultos que, sem não forem executadas com segurança, podem causar acidentes graves e até fatais”, finalizou.
Por fim, assim como orientado aos pequenos multiplicadores, em casos de acidentes envolvendo energia, a população deve acionar a Energisa pelos canais de atendimento: aplicativo Energisa On, Whatsapp Gisa (18) 99120-3365 ; ou Call Center 0800 70 10 326.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Compartilhe esta notícia