26 de junho de 2019

Professora universitária está internada com malária cerebral na África

Professora universitária está internada com malária cerebral na África

Daniela Bitencurti ministrava palestras sobre meio ambiente a convite de universidade na África

A família da professora universitária, Daniela Bitencurti, 42 anos, de Junqueirópolis, vive um momento muito delicado em razão dos sérios problemas de saúde enfrentados por Daniela que está internada com malária cerebral em Luanda, na África.

Formada em Física, a professora universitária da Universidade Federal do Sergipe, viajou para a África no começo do mês para ministrar palestras sobre o meio ambiente a convite de uma universidade. Daniela deveria retornar ao Brasil na última sexta-feira, 21, quando foi encontrada desacordada na casa que alugou naquela cidade.

Segundo a irmã de Daniela, Miriam Bitencurti, informou que outra irmã delas, Karina, viajaria para Luanda para acompanhar a situação de Daniela.
Miriam explicou que vários brasileiros e angolanos já doaram sangue, abastecendo o estoque do hospital e que o estado de Daniela estava estável com uma pequena melhora no rim.

Ela pediu orações e vibrações positivas de todos em benefício da saúde da irmã. A família também necessita de apoio financeiro uma vez que o seguro-saúde não cobre todas as despesas necessárias e a diária na clínica é de 4 mil dólares.

O cunhado da professora está à frente do processo e os dados bancários para doação são: Banco do Brasil Agência: 0938-5 Conta Corrente: 07024-6; Luis Rogério Rossi e CPF: 097.640.958-52.

Fonte: Portal Regional

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia