19 de dezembro de 2024

Professor de Fisioterapia da FAI conclui doutorado na USP

Professor de Fisioterapia da FAI conclui doutorado na USP
O Prof. Dr. Roberto Procópio Pinheiro defendeu a tese “Bases anatômicas dos pontos-gatilho do músculo glúteo médio”

O docente da disciplina de Fisioterapia Desportiva do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Adamantina e supervisor da Residência Multiprofissional, Prof. Dr. Robero Procópio Pinheiro, defendeu a tese de doutorado “Bases anatômicas dos pontos-gatilho do músculo glúteo médio”, no Programa de Pós-Graduação em Ciências do movimento Fisiopatologia Experimental, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), sob a orientação do Prof. Dr. Alfredo Luiz Jácomo e da Profª. Dra. Flavia Emi Akamatsu Jácomo.

Roberto é fisioterapeuta formado pela FAI, Mestre em Ciências (Fisiopatologia Experimental) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e foi orientador de estágio na Fisioclínica da FAI, nos setores de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia e Fisioterapia Hospitalar.

“Concluir o doutorado representa um marco muito significativo, tanto na minha trajetória pessoal quanto na profissional. Esse título é mais do que um símbolo acadêmico, ele reflete anos de dedicação, aprendizado e a busca constante por contribuir com o avanço das diversas profissões na área da saúde. Para mim, é uma oportunidade de devolver à sociedade o conhecimento adquirido, ampliando as possibilidades de cuidado e inovação na área. Além disso, acredito que essa conquista enriquece não apenas a minha atuação, mas também fortalece o curso de Fisioterapia como um todo, inspirando outros profissionais e estudantes a perseguirem seus objetivos e a enxergarem a pesquisa como um pilar essencial para o desenvolvimento da nossa profissão”, ressalta Roberto.

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário conta com uma excelente equipe de docentes, que há mais de 20 anos trabalha para oferecer a melhor formação aos alunos que confiam sua formação. A qualificação docente colabora para o melhor desempenho teórico-prático em sala aula e incorpora o desenvolvimento da pesquisa científica. “No caso do Professor Roberto, nossa alegria é especial, pois ele foi nosso aluno e estamos muito orgulhosos em tê-lo como parceiro de trabalho e acompanharmos de perto sua trajetória de muita dedicação e contribuição com a fisioterapia”, destaca a coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Leandra Navarro Benatti.

 

Por Jéssica Nakadaira

Compartilhe esta notícia