16 de novembro de 2021

Professor da UniFai participa de Congresso Internacional na Guatemala

Professor da UniFai participa de Congresso Internacional na Guatemala
Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Azevedo

Prof. Me. Sérgio Barbosa/Rádio Cultura-UniFai

O mercado em nível internacional continua desenvolvendo diversas programações em todas as áreas afins aos objetivos das respectivas propostas, assim, no cenário acadêmico em tempo de Pandemia, tais ações continuam ocorrendo e promovendo temas e temáticas de interesse da comunidade em nível glocal, ou seja, do global para o local.

Também, tendo em vista que a UniFAI busca estar inserida em diversas atividades focadas nas áreas do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, faz-se necessário que os docentes estejam capacitados para a participação em eventos mediados pelos Cursos nos cenários local, regional, nacional e internacional.

Neste contexto global, o prof. Dr. Vagner Almeida Belo de Azevedo, representando a instituição, estará participando como Conferencista via “internet” no “1º. Congresso Centro Americano da Cadeira de Agronomia”, tendo em vista a proposta a ser apresentada com o tema, a saber: “ Produção Resiliente de Alimentos para garantir a segurança dos alimentos, perante as mudanças climáticas”.

A presença do Prof. Vagner está agenda para o dia 17, a partir das 11h30 (horário de Brasília), ainda, as atividades do Congresso tiveram início no dia 15 com uma programação voltada para o tema central e com a participação de diversos convidados.

Também, trata-se de uma realização internacional do CUNORI-Centro Universitário de Oriente da Universidad São Carlos de Guatemala, bem como, por meio das atividades acadêmicas realizadas no Curso de Agronomia da instituição.

O Congresso faz parte das diversas ações promovidas pela FAO/ONU desde 2.020 nesta região considerada uma das mais pobres da América Latina, tendo em vista o cenário que envolve os seguintes países, a saber: El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua.

De acordo com o Prof. Vagner, a promoção dos debates que estão ocorrendo neste Congresso na perspectiva de América Central, também, está focada nos problemas envolvendo os países da América do Sul, tendo em vista o cenário antes e durante a Pandemia.

Portanto, faz-se necessário que todos/as participem destes debates que estão acontecendo na Guatemala, considerando que as preocupações com a Segurança Alimentar no contexto das mudanças climáticas são de responsabilidade de todos os países.

Segue link da palestra:

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_9E4TvMJNT0Guwg0IYBvalA

Credito da foto: Arquivo pessoal

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês