10 de novembro de 2021

Professor da UniFAI participa de 9º Congresso Brasileiro de Neurociências da Visão

Professor da UniFAI participa de 9º Congresso Brasileiro de Neurociências da Visão
Palestra sobre Síndrome de Irlen em debate: diagnóstico e contexto de intervenção, será dia 11 via YouTube da Sociedade Brasileira de Neurovisão

O docente dos cursos de História, Pedagogia e Ciências Biológicas do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Prof. Me. Mateus Barroso Sacoman, irá participar do 9º Congresso Brasileiro de Neurociências da Visão e 3rd International Congress of Vision Neurosciences, organizado pela Sociedade Brasileira de Neurovisão (SBNV) e pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que ocorre de 10 a 12 de novembro.

 

Intitulada “Síndrome de Irlen em debate: diagnóstico e contexto de intervenção”, a palestra de Sacoman será transmitida ao vivo a partir das 15h50 desta quinta-feira, 11, no canal do YouTube da Sociedade Brasileira de Neurovisão (https://www.youtube.com/channel/UCcM-kuOCK3tITaf1FqrRb8Q).

 

O convite para sua participação foi realizado pelo Prof. Dr. Douglas de Araújo Vilhena da UFMG e presidente do referido congresso.

 

De acordo com o Prof. Mateus, a síndrome de Irlen atinge de 12% a 14% da população mundial, porém, mesmo com essa grande incidência, o debate em torno do diagnóstico, da intervenção e contextos familiar, escolar e convivência social é pouco difundido no Brasil.

 

“Esta apresentação visa identificar algumas proposições em torno da temática, na tentativa de construir uma reflexão que contribua para a prática dos profissionais que lidam com todo esse processo”, ressalta.

 

A pesquisa desenvolvida sobre a Síndrome de Irlen foi divulgada por meio da publicação de dois artigos: na Revista da Associação Brasileira de Psicopedagogia e na revista britânica EC Neurology, além da publicação do livro Irlen syndrome: Diagnosis and Intervention Context para o mercado editorial americano.

 

Para a pessoa interessada em acompanhar o evento gratuito com emissão de certificado, a inscrição está disponível em: https://www.sympla.com.br/9-congresso-brasileiro-de-neurociencias-da-visao—3rd-international-cong-of-vision-neurosciences__1389081

 

Por Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia