14 de julho de 2020

Produzidas por reeducandas, Penitenciária de Tupi Paulista doa toucas de lã ao Pai Nosso Lar

Produzidas por reeducandas, Penitenciária de Tupi Paulista doa toucas de lã ao Pai Nosso Lar
Toucas produzidas pelas reeducandas foram recebidas pela clínica PAI Nosso Lar (Divulgação/PAI Nosso Lar).

Iniciativa faz parte de projeto desenvolvido pela Penitenciária em parceria com o Poder Judiciário

A clínica PAI Nosso Lar, de Adamantina, recebeu na última quinta-feira (9) um lote com 92 toucas de lã produzidas por reeducandas da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista. A doação vai atender aos pacientes da instituição, proveniente do projeto social de qualificação profissional de mulheres presas “Polvo do Amor”, desenvolvido pela unidade prisional e o Poder Judiciário.

A entrega das 92 toucas foi feita pela diretora da unidade prisional, Adriana Alkmin Domingues, com a presença dos juízes Fábio Alexandre Marinelli Sola, titular da 1ª Vara da Comarca local e juiz auxiliar do Departamento de Execuções Criminais da 5ª Região Administrativa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), responsável por acompanhar 11 presídios da região (Tupi Paulista a Osvaldo Cruz); e Ruth Duarte Menegatti, titular da 3ª Vara da Comarca de Adamantina e diretora do fórum local.

Participaram também os dirigentes do PAI Nosso Lar, José Neto e Milton Ura, e ainda o padre Rui Rodrigues da Silva, pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio.

A partir de parceria entre a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista e o Poder Judiciário, é desenvolvido o projeto Polvo do Amor. Um dos itens produzidos foi o próprio Polvo do Amor, confeccionados em crochê, pelas mãos das reeducandas.

O objeto é usado na recuperação de bebês prematuros sob cuidados e UTI neonatal, onde o recém-nascido tem contato com os tentáculos, que por sua vez lembram o cordão umbilical e o ambiente uterino da mãe. Comprovadamente, auxilia na recuperação dessas crianças.

Outro trabalho foi a produção de toucas e turbantes infantis e tiaras para adultos.

Os materiais produzidos atenderam instituições como a Rede de Combate ao Câncer, de Adamantina, além de outras instituições e hospitais da região, em Tupã, Dracena e Presidente Prudente.

Pai Nosso Lar – Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês