15 de junho de 2020

Procissão interna de Corpus Christi, na Santa Casa de Adamantina, arrecada 250 toalhas de banho

Procissão interna de Corpus Christi, na Santa Casa de Adamantina, arrecada 250 toalhas de banho

Toalhas doadas pela comunidade serão usadas por pacientes, na Santa Casa

Diante da pandemia do novo coronavírus e seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde e órgãos governamentais, a Igreja Católica suspendeu as tradicionais celebrações de Corpus Christi, marcadas pela produção de tapetes ilustrados nas ruas das cidades, pelas comunidades, para a procissão em adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na Santa Casa de Adamantina, uma iniciativa liderada pelo frei Mateus Alves, que atua na administração do hospital, mobilizou a comunidade para doações de toalhas de banho, brancas, que compuseram um tapete interno, pelos corredores da unidade de saúde. As doações foram recebidas nas últimas semanas, totalizando cerca de 250 toalhas.

Todos os itens recebidos foram organizados por colaboradores, observando-se as orientações que disciplinam o ambiente hospitalar. Já a procissão interna, na manhã desta quinta-feira (11), com o Santíssimo Sacramento, foi conduzida pelo padre Afonso Maniscalco, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima.

Usando máscaras de proteção facial, padre Afonso, frei Mateus, outros colaboradores religiosos e do hospital, percorreram o tapete de toalhas, pelos corredores, e visitaram inclusive a nova UTI.

“Hoje, com muita alegria, recebemos a visita de Jesus Eucarístico”, escreveu frei Mateus em sua rede social. “Agradecemos a você colaborador, doador e parceiro desta obra, por tamanha generosidade! Que Deus em sua infinita misericórdia derrame copiosas bênçãos em sua vida”, completou.

Depois da procissão, as toalhas foram recolhidas, serão higienizadas e utilizadas pelos pacientes do hospital.

Em Adamantina, a data de Corpus Christi foi lembrada pelas celebrações religiosas transmitidas em seus canais digitais, pelas três paróquias. Depois, os padres percorreram algumas ruas do território de cada paróquia, com o Santíssimo Sacramento, em carro aberto. Os trajetos foram acompanhados em carretada, pelos fiéis.

Fonte – Siga Mais – Fotos – Cedidas

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês