9 de maio de 2021

Problemas na Premiação do Grammy Awards de 2.021.(*)

Problemas na Premiação do Grammy Awards de 2.021.(*)

Mariana Perez Migliorini (**) – [email protected]

 

No domingo, dia 14 (quatorze) de março, ocorreu à cerimônia de premiação do Grammy Awards 2021, onde vários artistas renomados são reconhecidos e premiados por suas produções musicais.

Nessa premiação estava presente o cantor e ator Harry Styles, na qual foi premiado por Melhor Perfomance Pop Solo com sua música “Watermelon Sugar” e, no instante de seu discurso, ocorreu um corte em sua fala em um determinado momento.

O cantor, enquanto fazia seus agradecimentos, a rede que transmitia o evento, a CBS, silenciou a voz de Harry e depois voltaram o áudio, no qual apenas se ouviu “Muito obrigado. Sinto-me muito honrado por estar entre todos vocês.” Isso causou muita confusão na internet.

Entretanto, fãs de outros países, logo disseram o motivo, pois onde moram não houve censura.

Segundo eles, o ator utilizou um termo visto como “conteúdo indecente” e “profano” que são proibidos na transmissão de televisão nos EUA.

Em virtude disso, é compreensivo que haja essa censura, por questão do horário restrito determinado em lei nos regulamentos da Comissão Federal de Comunicação dos Estados Unidos, por haver o risco de crianças estarem na audiência.

Poderia ter havido um cuidado e preocupação a mais por parte do cantor Harry Styles, porém é compreensível que o mesmo não tenha feito com más intenções, que apenas quis expressar sua admiração pelas produções musicais de seus colegas.

 

____________________________________________

(*) Trabalho apresentado na Disciplina de “Introdução ao Jornalismo” do Curso de P&P da UNIFAI.

(**) Acadêmica do I Termo do Curso de Publicidade & Propaganda da UNIFAI.

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês