13 de outubro de 2021

“Problemas identificados no sistema vertical no Cemitério já foram solucionados”, afirma Prefeitura

“Problemas identificados no sistema vertical no Cemitério já foram solucionados”, afirma Prefeitura

No dia 22 de agosto o vereador Antônio Leôncio ‘Bigode da Capoeira’ (PODE) postou em seu perfil no Facebook um vídeo gravado no Cemitério Municipal, onde mostrou vazamento de líquido e relatou haver mau cheiro nos túmulos (gavetas) do sistema vertical. Dois dias depois (24), ele e outros legisladores (Alcio Ikeda e Rafael Pacheco) encaminharam denúncia ao MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo) e TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) sobre o caso.

 

Na semana passada a reportagem do Folha Regional entrou em contato com a Administração Municipal e solicitou informações se havia sido tomada providências.

 

“A Prefeitura de Adamantina por meio da Secretaria de Obras informa que o problema identificado já foi resolvido pela pasta. Os primeiros túmulos instalados apresentaram problemas tecnológicos que assim que identificados foram imediatamente solucionados”, afirmou.

 

Para que a situação não volte a ocorrer, ainda segundo a resposta, “as gavetas em construção possuem uma nova tecnologia onde não foram apresentados problemas de vazamento. ”

 

O conjunto gavetas no sistema vertical está construído no fundo do Cemitério Municipal e teve a utilização iniciada oficialmente no dia 11 de outubro de 2019.

 

 

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia