1 de novembro de 2019

Pró-reitor de Pesquisa e coordenador de Comunicação Científica representam UniFAI em Encontro Científico

Pró-reitor de Pesquisa e coordenador de Comunicação Científica representam UniFAI em Encontro Científico
Prof. Dr. Paulo Boschcov durante o 1º Encontro Científico do IGVEC em Botucatu – Foto - Arquivo Pessoal.

1º Encontro Científico do Instituto GilsonVolpato de Educação Científica (IGVEC), foi realizado na Unesp de Botucatu no último fim de semana

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) Prof. Dr. José Aparecido dos Santos e o coordenador de Comunicação Científica da Instituição Prof. Dr. Paulo Boschcov participaram no último fim de semana, dias 26 e 27 de outubro, do 1º Encontro Científico do Instituto GilsonVolpato de Educação Científica (IGVEC), realizado no Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) de Botucatu.

Nesse evento, o Prof. Dr. Paulo Boschcov proferiu uma palestra intitulada “A importância e as dificuldades na tradução e revisão de manuscritos científicos”. “Outros convidados e membros do IGVEC também proferiram palestras, as quais foram de alto interesse para a comunidade acadêmica. Cerca de 100 estudantes (graduandos e pós-graduandos) e professores participaram do evento, principalmente aqueles com projetos de pesquisa em andamento e/ou interesse na publicação de resultados”, destacou Boschcov.

“Este evento serviu para trazer orientações sobre o rumo da pesquisa e das publicações na UniFAI. Estamos ouvindo nossos estudantes e professores sobre o interesse em assistir a uma palestra do Prof. Dr. Gilson Volpato.

O IGVEC
De acordo com informações disponíveis no site do IGVEC (www.igvec.com), O Instituto GilsonVolpato de Educação Científica (IGVEC) é uma plataforma que oferece aos usuários Apoios e Iniciativas para aprimoramento da mentalidade científica, com meta de inserção desde o Ensino Superior até a Pré-escola.

“A intenção última do IGVEC é dar ferramentas para se entender o pensamento científico, base primária necessária a qualquer pessoa, esteja aonde estiver. Acreditamos que qualquer profissional será um melhor profissional se estiver embuído de uma mentalidade científica”, diz o site do instituto.

Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UniFAI Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, diretor fundador do IGVEC Prof. Dr. Gilson Volpato e o coordenador de Comunicação Científica da Instituição.

 

Por Daniel Torres

Compartilhe esta notícia