17 de janeiro de 2019

Presidente Prudente sedia II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista

Presidente Prudente sedia II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista
Evento neste mês, na Fundação Inova Prudente, traz soluções para os municípios

Visando fomentar o surgimento de cidades inteligentes na região, Presidente Prudente sedia no dia 28 de fevereiro o II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista, encontro direcionado para prefeitos, gestores públicos e vereadores, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente.

As inscrições para o fórum, que será realizado na Inova Prudente, estão abertas e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, o evento tem o objetivo de promover a interação entre os gestores públicos, levando informações que facilitem a adoção de iniciativas que impactem positivamente no processo de desenvolvimento dos municípios. “Presidente Prudente é modelo de inovação no Estado e como referência entende a importância de modernização dos demais municípios do Oeste Paulista. O que a Rede Cidade Digital busca é aproximar prefeitos, gestores públicos e vereadores de municípios menores para esse ambiente de inovação imprescindível nos dias atuais. A expectativa é grande, pois os municípios da região têm demonstrado muito interesse em compartilhar experiências e investir em tecnologia para melhorar a vida dos cidadãos”, frisa o diretor da RCD.

O secretário de Tecnologia da Informação de Presidente Prudente, Rogério Marcus Alessi, também destaca o momento oportuno para as Prefeituras da região avançarem no uso estratégico da tecnologia no poder público. “É uma oportunidade para os gestores, principalmente da área de TI, conhecerem novas ferramentas. Entendemos também que isso é uma forma de promover o desenvolvimento regional, na medida que essas Prefeituras podem receber ajuda porque os problemas que as Prefeituras têm são comuns nas diversas áreas”, observa Alessi.

A primeira edição, realizada no início do ano passado, em Assis, reuniu representantes de 30 municípios. “A ideia é sempre trazer políticas públicas, modelos em andamento nos municípios e soluções de mercado”, completa o diretor da RCD sobre a programação do evento. O II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista tem o patrocínio da 1DOC, GOVBR e Inovadora Sistemas, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST).

Serviço

II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista

28 de Fevereiro, em Presidente Prudente

Local: Inova Prudente – Rod. Comendador Alberto Bonfiglioli, n° 2700

Início: 8h

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br

Informação pelo (41)3015-6812 ou pelo [email protected]

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês