Rádio Life FM

Presidente do Coren-SP recolhe documentos dos formandos de Enfermagem para registro no órgão

Carteiras profissionais serão entregues na Colação de Grau

Na última sexta-feira, 26, o Centro Universitário de Adamantina recebeu a visita do presidente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), Sérgio Aparecido Cleto, que recolheu os documentos dos formandos para registro no órgão.

 

A ação facilitou o processo, já que os alunos não precisaram se deslocar até uma subseção do Coren-SP (a mais próxima fica em Presidente Prudente). “O Sérgio é ex-aluno da Instituição e é nosso grande parceiro, sempre com participação ativa nas atividades acadêmicas do curso, em destaque na Semana de Enfermagem. E agora, ele vai entregar as carteiras profissionais na Colação de Grau, no dia 9 de fevereiro. Esta proximidade também contribui para que os alunos vejam o Conselho não somente como um órgão de fiscalização, mas como uma equipe que oferece apoio aos profissionais da Enfermagem”, ressalta a coordenadora do curso, Prof.ª Ma. Dezolina Franciele Cardin Cordioli.

 

A formanda Isadora Mizuno Barbosa destaca que a ocasião foi de grandes oportunidades. “Foi uma honra estar frente a frente com o presidente do Coren-SP, que agora me representa também, através do Conselho. Pudemos trocar conhecimentos e tirar dúvidas”, conta.

 

“Para nós, alunos, foi muito importante essa reunião, pois poderemos obter nosso registro com muito mais facilidade e menor burocracia, já estando com as carteiras profissionais no dia da colação. É um alívio e sensação de dever cumprido após quatro anos de curso, lembrando que enfrentamos parte de nossa graduação em período pandêmico, em que trouxe novos desafios e muitos momentos de tensão, principalmente para nós, que estamos ligados diretamente com a área da saúde. Por fim, é uma honra receber o presidente e poder trocar experiências. Ver que um aluno formado na mesma instituição teve uma carreira tão sólida e atingiu um cargo relevante como este em nosso meio profissional nos motiva e orgulha”, afirma o formando Gabriel Duarte.

 

Por Jéssica Nakadaira

Sair da versão mobile