14 de novembro de 2019

Prêmio Jovens Inovadores Sicredi tem final próxima quarta, dia 20

Prêmio Jovens Inovadores Sicredi tem final próxima quarta, dia 20

Com 18 projetos inscritos e 8 finalistas, prêmio promovido pela Sicredi Centro Oeste Paulista divulga os vencedores no dia 20 de novembro em Marília/SP

Reconhecer, capacitar, incentivar e conectar jovens a temas como cooperação, cidadania e inovação. Mais do que isso, o prêmio Jovens Inovadores Sicredi, promovido pela cooperativa Sicredi Centro Oeste Paulista e com final no dia 20 de novembro em Marília/SP, busca incentivar projetos de jovens que tenham conexão com os temas dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e que sejam possíveis de serem desenvolvidos na sociedade. Além dos 15 mil reais em dinheiro para as três equipes mais bem colocadas, a iniciativa promove aos times participantes mentorias de empreendedorismo ao longo das etapas de classificação e reconhece as três equipes vencedoras na próxima quarta, as 19h, em cerimônia no Quality Sun Valley Marília/SP, distribuindo troféus, além de 8 mil reais para a 1ª colocada, 4 mil reais para a 2ª colocada e 3 mil reais para a 3ª colocada, para que iniciem o desenvolvimento de seus projetos.

Participam grupos de jovens de 15 a 35 anos das cidades de Adamantina, Bauru, Dracena, Garça, Inúbia Paulista, Jaú, Marília, Pederneiras, Pompeia, Tupã e região – na qual a Sicredi Centro Oeste Paulista conta com agências. Temas como a inclusão social, reciclagem de lixo, melhoria da qualidade de vida, entre outros, estão entre as propostas finalistas e todos envolvem a sociedade para a construção de um futuro melhor e mais colaborativo.

“Nós acreditamos numa sociedade que pensa no futuro, de forma colaborativa e inovadora. Pensamos no futuro e, como parte de nossa responsabilidade social, trabalhamos no presente para construí-lo. Esses jovens, e tantos outros pelo mundo, são quem fazem o futuro de amanhã acontecer hoje. Estamos orgulhosos deles”, comenta Dr. João Salvi, Presidente da Sicredi Centro Oeste Paulista. Ildo Wilde, diretor executivo da cooperativa, destaca o propósito de fazer em grupo. “Quando você trabalha em grupo, os integrantes cooperam uns com os outros e é nisso que nós acreditamos; uma sociedade que se ajuda, que se incentiva e se inspira nela mesma, em pessoas que são capazes, juntas, de buscar soluções para todos”.

As equipes apresentam diversos materiais para a seleção, entre eles um relatório, um canvas e um plano de negócios, que, além de serem usados como base para selecionar os 8 finalistas, definem o grande vencedor.

Os finalistas recebem mentoria da StartCEU, empresa júnior do Centro de Empreendedorismo da Unesp de Bauru, parceira da Sicredi Centro Oeste Paulista. Na fase final, os grupos têm atendimento individualizado e específico para cada projeto baseado em três pilares: mentoria, capacitação e networking.

O regulamento completo do prêmio e a lista dos projetos finalistas estão disponíveis no site https://jovensinovadoressicredi.com.br/.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). Na região, a cooperativa Sicredi Centro Oeste Paulista possui 13 agências em uma área de atuação com 84 municípios e mais de 25 mil associados.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Informações – Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia