25 de janeiro de 2022

Prefeituras do Oeste Paulista compartilham ações de Cidades Inteligentes

Prefeituras do Oeste Paulista compartilham ações de Cidades Inteligentes

Um evento online nesta terça-feira (25), promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), vai reunir Prefeituras do Oeste Paulista para tratar de tecnologia e inovação no desenvolvimento dos municípios. O Webinar das Cidades Digitais da região mostra como Adamantina, Dracena e Presidente Prudente investem na modernização dos serviços públicos.

O evento é gratuito para servidores, representantes de entidades/universidades e as inscrições devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. Participam os prefeitos Márcio Cardim, de Adamantina, e André Lemos, de Dracena, e o secretário de Tecnologia de Presidente Prudente, Helton Molina Sapi. “É o espaço para troca de informações e soluções que possam contribuir com o planejamento municipal, com ideias e modelos de como se investir em tecnologia, imprescindível nesse momento”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

Além de modelos nas cidades e soluções, o Webinar das Cidades Digitais do Oeste Paulista tem participação confirmada da coordenadora-Geral de Relacionamento e Portfólio na Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, Loyane Tavares, que traz detalhes das políticas de transformação digital da pasta disponíveis aos municípios.

Investir em tecnologia e inovação é um dos desafios das novas administrações municipais. Um levantamento feito pela RCD com 54 municípios convidados diretamente para evento online desta terça, mostra que 70% deles (38) estão com novos prefeitos eleitos, que assumiram o Executivo em meio à pandemia do coronavírus. “A pandemia acelerou a transformação digital das cidades. A inovação, a busca de melhorias, ficou indispensável o uso de tecnologia e é isso que a Rede Cidade Digital tem buscado por meio desses eventos online, trazendo informações e conhecimentos capazes de contribuir para inspirar os municípios a implantem políticas públicas voltadas para a melhoria do serviço público”, completa o diretor da RCD.

O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sigma Telecom, Furukawa, Sonner, Perfilcomp e 1Doc

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais do Oeste Paulista

25/02, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo [email protected]

Compartilhe esta notícia