28 de maio de 2020

Prefeitura remarca licitação para o transporte coletivo em Adamantina

Prefeitura remarca licitação para o transporte coletivo em Adamantina

A prefeitura de Adamantina suspendeu o processo de licitação do sistema de transporte coletivo na cidade

De acordo com a publicação oficial publicada no dia 15 de maio, a decisão ocorreu por causa de um questionamento da empresa Ariel de Barros Eireli. A data inicial de entrega de propostas era 28 de maio de 2020.

A licitação foi aberta devido ao vencimento do prazo do contrato firmado pela Prefeitura com a empresa Guerino Seiscento, atual concessionária do serviço, em junho de 2020.

A cidade tem apenas duas linhas: uma que vai do Jardim Adamantina sentido ao Jardim Bela Vista, tem extensão de 10 km na ida e 8,4 km na volta; já a linha 2 faz o trajeto Jardim Europa ao Parque do Sol, percorrendo 12 km na ida e 10,9 km na volta.

Em dezembro de 2019, após a Guerino reclamar da queda na demanda de passageiros, a prefeitura autorizou a empresa a reduzir os horários de ônibus circular em suas duas linhas na cidade.

Ao suspender o processo de licitação, na última sexta feira (15), foi informado que seria feita adequações e esta semana a Prefeitura de Adamantina remarcou a data de entrega das propostas para o próximo dia 18 de junho.

O processo licitatório visa a contratação de empresa especializada no ramo para a exploração exclusiva, sob o regime de concessão, do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros, realizado por meio de ônibus, nas vias públicas (bairros/cento), no município de Adamantina.

O edital estará disponível no site da prefeitura: www.adamantina.sp.gov.br.

 

Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês