26 de maio de 2021

Prefeitura nomeia comissão para instalação do Museu

Prefeitura nomeia comissão para instalação do Museu

O prefeito Márcio Cardim nomeou a Comissão de Instalação do Museu e Arquivo Histórico de Adamantina através do Decreto 6.365, de 18 de maio de 2021.

 

A mesma ficou composta pelos seguintes membros: Antônio Carlos Bassio Haddad “Cacá”, Clóvis Donizete Fiorentim, Dimas Marques dos Santos, Faraday Zanandrea, Francisco Carlos Toffoli, Jeferson Willian Theodoro, João Benedito Passarinho, João Vitor Marega, Maila Juliana Alves, Marcos Rodolfo dos Santos, Noriko Onishi Saito, Sérgio Genaro e Tiago Rafael dos Santos Alves.

 

Segundo o próprio decreto, a Comissão terá como função auxiliar na instalação do Museu e Arquivo Histórico de Adamantina, sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, sendo as funções de interesse público relevante e não será remunerada.

 

Tramitação na Câmara

Foi lido na sessão da Câmara Municipal na sessão ordinária de segunda-feira (17), o projeto de lei complementar 005/2021, de autoria do Executivo, que busca autorização legislativa para que o Município possa receber dois imóveis, atualmente pertencentes a ACREA. Os imóveis estão localizados na Vila Endo, próximo ao Parque dos Pioneiros, onde funcionava um antigo templo budista.

 

Agora o projeto de Lei foi distribuído para as comissões permanentes da Câmara para pareceres, e posteriormente, para ser colocado em votação.

 

Com a aprovação, a Prefeitura poderá iniciar os trabalhos de reforma e recuperação do imóvel, visando a instalação permanente do Museu e Arquivo Histórico de Adamantina.

 

Fonte: Adamantina Net

 

Compartilhe esta notícia