26 de julho de 2019

Prefeitura de Mariápolis recebe alunos do internato de Medicina da UniFAI

Prefeitura de Mariápolis recebe alunos do internato de Medicina da UniFAI
Prefeito Val Dantas, demais profissionais de saúde local e os alunos do internato do curso de Medicina da UniFAI. Foto: Cedida.

Na última segunda-feira, o prefeito de Mariápolis, Val Dantas, o diretor de Saúde do município, Mauro Coletti e demais profissionais da saúde local, receberam 9 alunos do internato do curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI).

O internato corresponde ao estágio curricular obrigatório sob supervisão direta de docentes nas Unidades Básicas de Saúde e em hospitais. De acordo com a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), a carga horária mínima do internato deve ser de 35% da carga horária total do curso, ou seja, uma média de dois anos de estágio.

Segundo o reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, os alunos cumprirão inicialmente as atividades do internato na Rede Municipal de Saúde de Adamantina e em Mariápolis nos próximos seis meses.

“O Internato vai acontecer nas Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Saúde I, ESF (Estratégia de Saúde da Família), Jardim Adamantina, ESF Cecap, UBS (Unidade Básica de Saúde), de Mariápolis, no CIS (Centro Integrado de Saúde, no prédio que seria destinado à UPA), onde vai acontecer o internato em Ortopedia, Oftalmologia, Neurologia, Dermatologia, Cardiologia, Moléstias Infecciosas, Otorrinolaringologia, Cabeça e Pescoço e Pneumologia.

E na Santa Casa de Adamantina, vamos iniciar o internato em Traumatologia, Cardiologia, Clínica Cirúrgica, Cirurgia Plástica, Pré-anestésico, Clínica Médica, Urologia, Endocrinologia, Enfermarias e Pronto Atendimento”, relatou o reitor Paulo Sergio.
“Agradeço a importante parceria entre Mariápolis e a UniFAI por beneficiar nossa cidade, em especial a área da saúde, com o internato desses alunos de Medicina.

Agradeço ainda, todos os profissionais envolvidos e desejo sucesso nos trabalhos que estes alunos já estão realizando em Mariápolis”, finalizou o prefeito Val Dantas.

(com informações da Assessoria de Imprensa da UniFAI).

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia