Prefeitura de Adamantina revoga decreto que estabelecia medidas mais restritivas de prevenção de contágio pela COVID-19

Comprovação de vida deverá ser feita pessoalmente no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal da Administração, localizado na Rua Osvaldo Cruz, 262, 6º Andar, Paço Municipal de Adamantina, de acordo com o prazo estabelecido
No início do ano, com o aumento significativo dos casos de Covid-19 no município, o Poder Executivo Municipal adotou medidas mais drásticas do que as determinadas pelo Governo de São Paulo.
Na oportunidade, visando conter o agravamento da situação, foi decretado emergencialmente, que só poderiam ser realizadas festas, eventos e similares com capacidade de 70% do local, com público sentado.
Desde então, o município vem trabalhando diariamente para a diminuição dos casos, com testagem em massa, ampliação da capacidade dos locais de atendimento ao público positivado, orientação aos organizadores de eventos com relação às medidas emergenciais.
Neste momento, é possível considerar que a situação encontra-se controlada, com queda no número de contaminados, leitos exclusivos para Covid-19 na Santa Casa reativados e baixo número de internações.
A decisão ainda considerou o índice de vacinação atingido no município sendo que até o dia 18 de fevereiro 89% das pessoas indicadas para vacinação receberam a primeira dose, 88% já haviam tomado a segunda dose e a terceira dose foi aplicada em 50,2% e a imunização das crianças que atingiu 51,2% com a primeira dose.
Desta forma, torna-se possível a revogação das medidas emergenciais, que agiram positivamente no controle da pandemia.
“Reforçamos que a população continue obedecendo os protocolos de contenção ao Coronavírus. Queremos retomar todas as atividades o mais rápido possível e sabemos que podemos contar com a consciência da população”, afirma o secretário de saúde, Gustavo Rufino.
As novas medidas entram em vigor a partir de amanhã (23) e poderão ser revistas de acordo com a situação epidemiológica do município.
O que está vigente no Estado de São Paulo e que passa a vigorar também em Adamantina
– Uso obrigatório de máscara em qualquer ambiente;
– Respeito aos protocolos de higiene;
– Liberada realização de eventos com controle de público, inclusos show em pé, torcidas e pistas de dança com 70% de ocupação.
Fonte: Assessoria de Imprensa