19 de abril de 2024

Prefeitura de Adamantina relembra ações para evitar proliferação do mosquito da dengue

Prefeitura de Adamantina relembra ações para evitar proliferação do mosquito da dengue
Equipe da nebulização está atuando no bairro Eldorado II

Adamantina vem registrando nos últimos dias tempo instável com pancadas de chuva. De acordo com o site do Climatempo, até esta quinta-feira (18), no município já choveu 144 milímetros, o que representa 222% da média do mês.

Com isso, o alerta da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, está mantido para o acúmulo de água e a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A orientação é vistoriar o quintal e demais espaços que possam conter recipientes que acumulem água como: latas, pneus, garrafas vazias e pratos de plantas. O pote em que o animal de estimação toma água também deve ser lavado com frequência.

As ações continuam sendo executadas pela pasta. A equipe da nebulização está atuando no bairro Eldorado II.

Os profissionais das Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) continuam fazendo visitas casa a casa, eliminando possíveis criadouros, orientando a população sobre a dengue e explicando ainda sobre quais são os sinais e sintomas.

As ações ainda acontecem dentro das unidades básicas de básica, pois em todas as salas de espera, são realizadas palestras sobre a temática como forma de conscientizar a população.

Conforme a Vigilância Epidemiológica, até o momento foram notificados 576 casos. Deste total, 70 resultaram como positivo, 457 negativos e 49 aguardando.

Os bairros com casos registrados são: Jardim Adamantina, Centro, Estância Dorigo, Conjunto Oiti, Jardim dos Poetas, Jardim América, Jardim das Alamandas, Vila Endo, Vila Jardim, Vila Christina, Jardim Brasil, Jardim Primavera, Jardim Bela Vista, Jardim Paulista, Jardim das Tipuanas, Vila Jardim, Vila Cicma, Jardim dos Bandeirantes, Área Comercial Luiz Stechi, Residencial Santa Mônica, Residencial Monte Alegre, Jardim Primavera, Parque Tangará, Vila Jamil de Lima, Residencial São Miguel II, Cecap, e Vila Oliveiro.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia