26 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Adamantina reforça pedido para que população vistorie quintais para evitar criadouros do mosquito da dengue

Prefeitura de Adamantina reforça pedido para que população vistorie quintais para evitar criadouros do mosquito da dengue
Equipes da pasta estão intensificando as orientações durante visitas domiciliares

A previsão do tempo para a semana em Adamantina será parecida com a da última semana com chuvas intensas e temperaturas elevadas, cenário propício para a proliferação do mosquito da dengue.

A chance de chuva de acordo com o informativo meteorológico nº6/2024 é que os acumulados ultrapassem 50 mm em todos os estados da Região Sudeste.

Com isso, mais uma vez, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, faz um alerta para que a população reforce a atenção a fim de evitar o acúmulo de água em diferentes locais.

Até o momento, 153 casos foram notificados. Do total, 22 positivos, 80 negativos e 51 estão aguardando o resultado.

Os bairros que registraram casos positivos são: Jardim Adamantina, Centro, Estância Dorigo, Conjunto Oiti, Jardim dos Poetas, Jardim Adamantina, Parque Itamaraty, Jardim América, Jardim das Alamandas, Vila Jardim, Vila Cicma e Jardim dos Bandeirantes.

As equipes da pasta estão intensificando as orientações durante as visitas domiciliares, para que os moradores não deixem em seus quintais recipientes que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti.

Além disso, o Departamento de Controle de Vetores está promovendo controle de criadouros, nebulização portátil, visita de imóveis com grande quantidade de recipientes, os chamados Pontos Estratégicos, borracharias e ferros velhos.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia