15 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Adamantina reforça pedido para que população fique atenta a possíveis criadouros do mosquito da dengue

Prefeitura de Adamantina reforça pedido para que população fique atenta a possíveis criadouros do mosquito da dengue
IMNET publicou aviso de chuvas intensas

Desde a madrugada desta quinta-feira (15), Adamantina vem registrando chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o município está em uma região de alerta amarelo que indica chuvas intensas nos próximos dias.

Devido a isso, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, relembra a população sobre a necessidade de ficar atento à água parada nas residências, ambiente que é propício para o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 85 casos foram notificados, 44 negativos, 33 aguardando resultado e 8 confirmados. Os bairros que registraram os casos foram: Jardim Adamantina, Centro, Conjunto Oiti e Jardim dos Poetas.

As equipes da pasta estão intensificando as orientações durante as visitas domiciliares, para que os moradores não deixem em seus quintais recipientes que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti.

Além disso, o Departamento de Controle de Vetores está promovendo controle de criadouros, nebulização portátil, visita de imóveis com grande quantidade de recipientes, os chamados Pontos Estratégicos, borracharias e ferros velhos.

“Vamos continuar trabalhando juntos no combate à dengue em nosso município. Para isso, é fundamental que a população fique atenta ainda mais em um período de chuva que é esperado para os próximos dias”, pede Gustavo Taniguchi, secretário de saúde.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia