14 de julho de 2019

Prefeitura de Adamantina recebe parecer favorável do Ministério da Saúde para transformar o prédio da UPA em CIS

Prefeitura de Adamantina recebe parecer favorável do Ministério da Saúde para transformar o prédio da UPA em CIS

O Ministério da Saúde emitiu nesta sexta feira (12), parecer técnico favorável à utilização do imóvel construído como Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Porte I, para uma policlínica. No local, funcionará o Centro Integrado de Saúde (CIS).

Mediante a análise da documentação encaminhada pelo município, a Coordenação Geral de Atenção Especializada – CGAE/DAET, verificou que foi apresentado como justificava para a alteração solicitada, os seguintes esclarecimentos: a Prefeitura de Adamantina informou que não dispõe de viabilidade financeira para arcar com os custos para a abertura e manutenção de uma UPA e para alteração do objeto de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Porte I, para a instalação de uma Policlínica, a Prefeitura encaminhou a aprovação pelo Conselho Municipal de Saúde, pela Comissão Intergestores Regional e pela Comissão Intergestores Biparte.

De acordo com a documentação complementar encaminhada como resposta a Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina, a coordenação-geral de atenção básica verificou também que haverá a transferência do Centro de Integrado de Saúde, CIS, registrado no CNES nº2083663, para o imóvel construído como Unidade de Pronto Atendimento UPA Porte I e essa é uma solicitação que atende o parecer técnico.

O documento enviado pelo Ministério da Saúde dá parecer favorável quanto à readequação física transformando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Centro Integrado de Saúde.

Agora, a Prefeitura de Adamantina aguarda a publicação da portaria. No local, foram investidos em torno de 80 mil reais em recursos próprios para a adequação do espaço.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês