17 de março de 2020

Prefeitura de Adamantina realiza reunião para medidas protetivas contra o COVID-19

Prefeitura de Adamantina realiza reunião para medidas protetivas contra o COVID-19
Foto - Prefeitura de Adamantina realiza reunião com as secretarias para tomar medidas protetivas contra o Covid-19.

Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Adamantina realizou reunião para discussão quanto a prevenção ao Corona Vírus (COVID-19). A reunião contou com a presença do Prefeito do município, os 13 secretários e profissionais da rede de saúde municipal, que participaram de capacitação oferecida pela DRADS de Marília na última sexta feira.

No encontro foram discutidas as medidas protetivas que o município deverá tomar para a prevenção de proliferação do vírus no município.
Uma das pautas foi a recomendação dos órgãos superiores de saúde que ao manifestar qualquer sintoma o munícipe deve entrar em contato, pelo telefone, com a sua Unidade Básica de Saúde. Os profissionais irão orientar quanto ao diagnóstico e eventuais procedimentos para tratamento.

Outras medidas estão sob análise da secretaria de assuntos jurídicos e serão divulgadas em coletiva de imprensa que acontecerá nesta terça feira na sala de reuniões do 5º andar.

Conforme o decreto nº 6.104, de 16 de março de 2020, dispõe sobre a adoção, no âmbito da Administração Pública direta e indireta, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19 (Novo Coronavírus), bem como sobre recomendações no setor privado municipal.

Os sintomas do Coronavírus se assemelham com uma gripe: tosse seca, espirros frequentes e febre. Nos casos mais graves, os infectados apresentam falta de ar. O grupo de maior risco de contágio do vírus são as pessoas com mais de 60 anos.

As principais recomendações são: lave as mãos com água e sabão e use álcool em gel, cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir, evite aglomerações, mantenha os ambientes bem ventilados, não compartilhe objetos pessoais e em casos de apresentar sintomas, entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Até a presente data Adamantina não apresenta casos suspeitos da doença.

Números de telefone para contato:

CENTRO DE SAÚDE: Tel (18) 3502-3130

UBS NOVE DE JULHO

ESF Centro / ESF Vila Industrial: Tel (18) 3522-5084

UBS VILA JARDIM

ESF Vila Jardim / ESF Vila Jamil / ESF Jardim Brasil: Tel (18) 3522-8041

ESF JARDIM ADAMANTINA: Tel (18) 3522-4574

ESF Dorigo: Tel (18) 3521-3536

UBS Vila Cicma: Tel (18) 3502-3174

ESF Cecap: Tel (18) 3522-5023

UBS Mário Covas

ESF Mario Covas I / ESF Mario Covas II: Tel (18) 3522-2619.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês