26 de maio de 2026

Prefeitura de Adamantina realiza reunião para definição do Campeonato Varzeano de Futebol de Campo 2026

Prefeitura de Adamantina realiza reunião para definição do Campeonato Varzeano de Futebol de Campo 2026
Reunião realizada na segunda-feira 25/05 (Foto : Rita Nery)

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, realizou na segunda-feira, 25 de maio, uma reunião para tratar da organização e definição do Campeonato Varzeano de Futebol de Campo 2026, uma das competições esportivas mais tradicionais do município.

 

O encontro aconteceu no Ginásio de Esportes Paulo Camargo e contou com a participação do secretário municipal Luiz Alexandre dos Santos Hagui, do diretor de esportes Luciano Netto e representantes das equipes participantes.

 

Durante a reunião foram definidos detalhes técnicos, regulamento, formato da competição e organização da tabela do campeonato, que reúne equipes tradicionais do futebol amador adamantinense e movimenta atletas, torcedores e comunidades esportivas do município.

 

A abertura oficial do Campeonato Varzeano 2026 acontecerá no dia 13 de junho, no Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo.

 

A rodada de abertura terá os seguintes confrontos:

 

  • 8h00 — BETÃO FC x BORÚSSIA
  • 10h00 — Real Unidos x Vila Freitas

 

Ao todo, 13 equipes participarão da competição, que será dividida em três grupos. Avançam para a próxima fase as duas melhores equipes de cada grupo, além de duas equipes classificadas por índice técnico.

 

A competição contará com 29 partidas e a previsão de encerramento é para o final do mês de julho.

 

A Administração Municipal destaca a importância do Campeonato Varzeano como ferramenta de incentivo ao esporte, integração social, lazer e fortalecimento do futebol amador no município.

 

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, reafirma seu compromisso com o incentivo às práticas esportivas e ao desenvolvimento de ações que promovam qualidade de vida, participação comunitária e valorização do esporte local.

WhatsApp Image 2026 05 26 At 08.08.04 (2)WhatsApp Image 2026 05 26 At 08.08.04 (1)WhatsApp Image 2026 05 26 At 08.08.05

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

Diretor de Comunicação

Caio Vasques

Jornalista

Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês