25 de agosto de 2020

Prefeitura de Adamantina realiza audiência pública para discussão da revisão do Plano Diretor

Prefeitura de Adamantina realiza audiência pública para discussão da revisão do Plano Diretor

Opiniões, questionamentos e propostas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento realizou na última sexta-feira (21), uma Audiência pública para discussão da Revisão do Plano Diretor.
Na oportunidade foram tratadas as questões do Capítulo IV – Da Ordenação do Solo, que apresentou.

Sobre à Seção I – Do Parcelamento do Solo para Fins Urbanos foram apresentados alguns acréscimos na Legislação Atual, visando um maior entendimento, visto que tais alterações já estão asseguradas em legislações pertinentes.

Foi apresentada ainda a proposta para diminuição dos lotes para empreendimentos de interesse social, revogada a questão do caucionamento de lotes para garantia da execução da infraestrutura dos loteamentos.

Outra proposta apresentada foi a respeito da permuta de áreas institucionais e/ou dominiais por serviços de infraestrutura e a apresentação da proposta de inclusão de diretrizes para empreendimentos de condomínios de lotes.

Já no que diz respeito a Seção II – Do Uso e Ocupação do Solo Urbano, uma nova proposta sobre o Perímetro Urbano e Zona de Expansão Urbana foi levada aos participantes. Essa região passa a ser caracterizada como uma faixa de interesse especial ao longo do perímetro urbano.

Além disso, a pasta apresentou algumas áreas especiais de interesse social, cuja proposta visa dar oportunidade de empreendimento tanto do setor público quanto do privado.
Foi tratada ainda sobre a Seção III – Do Sistema Viário Básico. Na oportunidade, a secretaria explicou que estão em desenvolvimento estudos e projetos para a confecção do Plano Cicloviário Municipal. Além disso, a pasta ainda apresentou propostas visando à Revisão do Código de Obras.

Por ser participativo, o Plano Diretor do Município de Adamantina, é baseado nas opiniões e questionamentos que são obtidos durante as audiências públicas, por isso a importância de toda população em sua revisão.

Aqueles que desejarem questionar, opinar e apresentar propostas para uma revisão efetiva e que atenda as demandas da população podem fazer isso por meio do e-mail [email protected].

Sobre o Plano Diretor – O Plano Diretor é instrumento básico da política de desenvolvimento urbano e rural e fundamenta-se no pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade urbana, garantia do bem-estar e da dignidade dos cidadãos, desenvolvimento econômico, justiça social, erradicação da pobreza e da marginalização, proteção e preservação do meio ambiente, em conformidade com os ditames dos artigos 182 e 183 da Constituição da República Federativa do Brasil, da Lei Federal nº 10.257 e do Artigo 8º, X, da Lei Orgânica do Município.

Confira abaixo alguns links complementares disponíveis no site da Prefeitura de Adamantina:

– Apresentação da Audiência Pública de 21/08/2020

– Lei Complementar 080, de 09 de Outubro de 2006

– Lei Complementar 267, de 15 de Dezembro de 2016

– Lei Complementar 324, de 21 de Dezembro de 2018

– Lei 2450, de 14 de Dezembro de 1992 – Código de Obras.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês