23 de agosto de 2021

Prefeitura de Adamantina realiza ação em comemoração ao dia da primeira infância

Prefeitura de Adamantina realiza ação em comemoração ao dia da primeira infância

Com o objetivo de celebrar o dia em que é comemorada a primeira infância e encerrar as atividades alusivas ao mês, a Prefeitura de Adamantina, por meio do Programa Criança Feliz realizará amanhã (24) durante todo o dia a atividade “Brincando na Biblioteca: o futuro se constrói desde a infância”.

 

A ação levará as crianças atendidas pelo projeto a Biblioteca Municipal e no espaço, elas participarão de brincadeiras lúdicas, comerão pipoca e poderão escolher livros. As crianças que passarem pelo local também estão convidadas a brincar.

 

Além do “Brincando na Biblioteca: o futuro se constrói desde a infância”, os integrantes do Programa Criança Feliz desenvolveram durante o mês de agosto diversas iniciativas.

Entre elas, foi realizado um encontro objetivando a articulação, integração e fortalecimento dos atendimentos à Primeira Infância. Participaram os visitadores que integram o programa e os educadores sociais que são os profissionais que atuam nas EMEIs.

 

Foi promovida também uma reunião do comitê gestor para tratar sobre a intersetorialidade entre as Políticas Públicas para o avanço aos cuidados à Primeira Infância.

 

O que é o Programa Criança Feliz?

O Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal que foi instituído pelo Decreto nº 8.869/2016, com finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

 

Quem pode fazer parte do Programa Criança Feliz?

Podem participar gestantes de qualquer idade que estejam inscritas no Cad Único; crianças que tenham até três anos e estejam cadastradas no Cad Único e, ainda, crianças até 6 anos de idade que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC)ou que estejam afastadas do convívio familiar.

 

Atualmente, são atendidas pelo Programa: quatro gestantes, 35 crianças de 0 a 1 ano, 51 de um a dois anos, 49 de dois a três anos, uma acima de três anos, totalizando 140 indivíduos atendidos e suas famílias. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social pelo telefone (18) 3521-1900.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia