18 de outubro de 2019

Prefeitura de Adamantina Protocola Projeto da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte na Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo

Prefeitura de Adamantina Protocola Projeto da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte na Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo
Foto - Prefeitura Municipal de Adamantina através da SELAR, desenvolve o Projeto de Esporte VIVA VOLEI que atende estudantes do Ensino Básico das Unidades Escolares da Rede Pública e Privada.

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (SELAR), protocolou projeto no Programa “Lei Paulista de Incentivo ao Esporte”, da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo.

Regulamentada pelo decreto 55.636 de 26 de março de 2010 e suas alterações, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de São Paulo contempla projetos vinculados às áreas educacional, formação desportiva, rendimento, sóciodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura.

Conforme explica o secretário da SELAR, Ronaldo Pereira Dutra “Tuiuiu”, a pasta encaminhou toda a documentação necessária para que o projeto fosse cadastrado no sistema disponibilizado pelo Governo do Estado.

A Prefeitura Municipal de Adamantina, através da SELAR, desenvolve o Projeto de Esporte VIVA VOLEI, que atende estudantes do Ensino Básico das Unidades Escolares da Rede Pública e Privada do Município, por meio de atividades esportivas e socioeducacionais, visando o crescimento e desenvolvimento humano, promoção da saúde e desenvolvimento da cultura esportiva.

O projeto ainda propõe cultivar e incrementar atividades que satisfaçam às necessidades lúdica, estéticas, artísticas, combativas e competitivas das crianças e adolescentes sob responsabilidades pedagógicas com obrigações educativas relacionados à formação de valores, hábitos e atitudes buscando alterações do quadro de injustiça, exclusão e vulnerabilidade social.

O atendimento dado pelo projeto privilegia as crianças da Rede Pública de Ensino, principalmente as que vivem situação riscos social.

Conforme explica o secretário, a Prefeitura, por meio da Selar, dispõe de logística, experiência e estrutura e devido a isso pretende a partir de fevereiro de 2020, pleitear incentivos fiscais via “Lei Paulista de Incentivo ao Esporte”.

“Queremos ampliar as atividades do Projeto VIVA VOLEI, pois temos a infraestrutura esportiva do Centro Esportivo Carlos Santana Bueno, composta por quadra poliesportiva, oferecendo gratuitamente a pratica da modalidade Voleibol, destinados às crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, em contraturno escolar”, finaliza.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês