A Prefeitura de Adamantina encaminhará, nesta segunda-feira (17), um projeto de lei à Câmara Municipal para a concessão de um abono pecuniário especial no valor de R$ 300 aos servidores municipais. Inicialmente, o valor previsto era de R$ 200, mas foi reajustado devido à inflação acumulada, que impactou o custo dos alimentos e reduziu o poder de compra dos trabalhadores.
Além de beneficiar os servidores, o pagamento do abono deve impulsionar o comércio local, especialmente supermercados, açougues e mercearias, aquecendo a economia da cidade. O benefício será concedido no vale-alimentação, em parcela única, com previsão de pagamento até o dia 10 de março.
“Após analisar o cenário econômico, conversamos com o presidente da Câmara Municipal, Eder Ruete, e as tratativas resultaram nesse aumento do montante a ser concedido para os funcionários da Prefeitura”, afirmou o prefeito José Carlos Martins Tiveron.
Terão direito ao abono os servidores municipais ativos, inativos e pensionistas da Administração Direta. No entanto, não serão contemplados aqueles que se afastaram por mais de 180 dias pelo INSS em 2024 ou que estejam em licença sem remuneração.
Agora, o projeto aguarda aprovação na Câmara Municipal para que o benefício seja efetivado.