21 de outubro de 2019

Prefeitura de Adamantina projeta início de funcionamento do CIS já no mês de novembro

Prefeitura de Adamantina projeta início de funcionamento do CIS já no mês de novembro

“A previsão é que no máximo em 30 dias o CIS esteja funcionando”, declarou o secretário municipal de Saúde, Gustavo Rufino.
Isto porque, na quarta-feira (16) o Ministério da Saúde publicou despacho assinado pela diretora do departamento de economia da saúde, investimentos e desenvolvimento, Maria Eridan Pimenta Neta, sobre a readequação do prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para Centro Integrado de Saúde, uma espécie de policlínica médica de especialidades.

A readequação foi aprovada tendo como embasamento a nota técnica 78/2019-CQIS/CGES/DESID/SE/MS publicada em julho e que foi baseada em toda a documentação encaminhada pelo município.

De acordo com a documentação complementar encaminhada como resposta a Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina, a coordenação-geral de atenção básica verificou também que haverá a transferência do Centro de Integrado de Saúde – CIS – registrado no CNES nº2083663, para o imóvel construído como Unidade de Pronto Atendimento UPA Porte I e essa é uma solicitação que atende o parecer técnico.

A publicação ocorreu após visita do prefeito Márcio Cardim e do deputado federal Enrico Misasi ao Ministério da Saúde em Brasília.

No local, foram investidos em torno de 80 mil reais em recursos próprios para a adequação do espaço.

No CIS, os adamantinenses terão acesso aos serviços de fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, pediatria, cardiologia, infectologia e ginecologia e obstetrícia prestados pelos profissionais da Prefeitura.

Os alunos de medicina da UniFAI em regime de internato atenderão nas especialidades de oftalmologia, reumatologia, cardiologia, neurologia, dermatologia, endocrinologia, ortopedia, gastroenterologia e moléstias infecciosas. Já no período das 17h30 às 20h de terça, quarta e quinta-feira funcionará o ambulatório de alergias, obesidade e gestantes de alto risco.

 

Fonte: Jornal Folha Regional Adamantina

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês