Rádio Life FM

Prefeitura de Adamantina pode terceirizar coleta de lixo

Caminhão de coleta de lixo sobre problema durante execução do serviço (Foto: Reprodução | Facebook).

Estudos foram iniciados pela Administração Municipal para terceirização do serviço

Adamantina vêm sofrendo com problemas na coleta de lixo, principalmente em relação a frota utilizada para execução do serviço. Para sanar a situação, a Prefeitura iniciou estudos para terceirização do sistema de recolhimento do lixo orgânico e reciclável do Município.

No sábado (21), um veículo utilizado para a coleta de lixo teve problemas em um dos eixos das rodas. O problema foi divulgado pelo vereador Alcio Ikeda (Podemos).

“Caminhão da Coleta de Lixo em Adamantina no dia de hoje [no caso, sábado]. Graças a Deus, nenhum servidor se machucou, mas até quando vão arriscar a segurança e a vida dos coletores? Continuarei cobrando (implorando) à Administração atual para valorizar e investir na coleta de lixo de nossa cidade! Estou buscando recursos para a compra de um Caminhão, mas a Prefeitura não pode depender disso, tem que usar parte do caixa de quase 5 milhões para renovar a frota.

Mas, investir, não consiste apenas em consertar e comprar novos veículos. Investir é também fazer Gestão: cobrar adequadamente o servidor, mas dando a ele todas as condições necessárias para realizar um bom trabalho.

Fazer a máquina fluir! Isso tem que acontecer rápido, pois não podemos esperar o pior acontecer para tomar alguma medida.
Ficarei em cima”, postou o parlamentar, em sua rede social.

Já nesta terça-feira (24), o Jornal Diário do Oeste traz a informação que a Prefeitura avalia terceirizar o serviço.

“A Administração tem interesse de terceirizar a coleta do lixo, mas ainda não há nada definido, pois essa decisão vai depender dos estudos que estão em andamento, considerando o impacto financeiro e outros fatores”, disse a secretária de Gabinete, Luciana Pereira.

 

Com informações do Jornal Diário do Oeste

Sair da versão mobile