25 de setembro de 2019

Prefeitura de Adamantina pode terceirizar coleta de lixo

Prefeitura de Adamantina pode terceirizar coleta de lixo
Caminhão de coleta de lixo sobre problema durante execução do serviço (Foto: Reprodução | Facebook).

Estudos foram iniciados pela Administração Municipal para terceirização do serviço

Adamantina vêm sofrendo com problemas na coleta de lixo, principalmente em relação a frota utilizada para execução do serviço. Para sanar a situação, a Prefeitura iniciou estudos para terceirização do sistema de recolhimento do lixo orgânico e reciclável do Município.

No sábado (21), um veículo utilizado para a coleta de lixo teve problemas em um dos eixos das rodas. O problema foi divulgado pelo vereador Alcio Ikeda (Podemos).

“Caminhão da Coleta de Lixo em Adamantina no dia de hoje [no caso, sábado]. Graças a Deus, nenhum servidor se machucou, mas até quando vão arriscar a segurança e a vida dos coletores? Continuarei cobrando (implorando) à Administração atual para valorizar e investir na coleta de lixo de nossa cidade! Estou buscando recursos para a compra de um Caminhão, mas a Prefeitura não pode depender disso, tem que usar parte do caixa de quase 5 milhões para renovar a frota.

Mas, investir, não consiste apenas em consertar e comprar novos veículos. Investir é também fazer Gestão: cobrar adequadamente o servidor, mas dando a ele todas as condições necessárias para realizar um bom trabalho.

Fazer a máquina fluir! Isso tem que acontecer rápido, pois não podemos esperar o pior acontecer para tomar alguma medida.
Ficarei em cima”, postou o parlamentar, em sua rede social.

Já nesta terça-feira (24), o Jornal Diário do Oeste traz a informação que a Prefeitura avalia terceirizar o serviço.

“A Administração tem interesse de terceirizar a coleta do lixo, mas ainda não há nada definido, pois essa decisão vai depender dos estudos que estão em andamento, considerando o impacto financeiro e outros fatores”, disse a secretária de Gabinete, Luciana Pereira.

 

Com informações do Jornal Diário do Oeste

Compartilhe esta notícia