25 de novembro de 2020

Prefeitura de Adamantina pede a colaboração da população na separação do lixo para coleta seletiva

Prefeitura de Adamantina pede a colaboração da população na separação do lixo para coleta seletiva
Mapa que aponta os dias da coleta em cada bairro está disponível na aba “Programas Ambientais” em www.adamantina.sp.gov.br

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Obras, executa, semanalmente, a coleta de lixo reciclável em diferentes pontos da cidade.

Essa ação é fundamental para o equilíbrio do meio ambiente, pois a destinação adequada do lixo, evita poluição do solo e cursos d´água, gera economia de energia, além de diminuir o uso de matéria-prima para fabricação das embalagens.

A separação e prensagem dos materiais são executadas por funcionários públicos municipais. A venda dos materiais é realizada pela Prefeitura e os recursos financeiros entram como receita aos cofres públicos.

A Prefeitura informa que a partir de agora as folhas devem ser colocadas juntamente com o lixo orgânico. A ação é simples: a população deve fazer apenas a separação do lixo reciclável, não sendo mais necessário separar folhas de orgânico.

O que é o lixo orgânico? Toda sobra de alimentos, cascas de legumes, frutas, folhas e resíduos de higiene. E o lixo reciclável? Jornais, revistas, papelão, PET, embalagens de limpeza, embalagens plásticas em geral, latinhas, embalagens de leite, embalagens tetrapac, embalagens de vidro em geral, e outros.

As embalagens destinadas à reciclagem devem ser separadas e lavadas em água corrente para evitar a presença de insetos. Uma vez por semana, conforme mapa, a Prefeitura fará a coleta e destinação final dos resíduos recicláveis.

Fique atento ao dia de coleta no seu bairro. O mapa está disponível na aba “Programas Ambientais”, na parte inferior do site da Prefeitura de Adamantina. Sua participação é fundamental nesta ação que estimula o emprego e a renda, além de promover a preservação do meio ambiente.

Fonte:  Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês