27 de novembro de 2020

Prefeitura de Adamantina participa de reunião na Secretaria de Educação do Estado

Prefeitura de Adamantina participa de reunião na Secretaria de Educação do Estado
Objetivo do encontro foi reiterar antiga reivindicação para ampliação de quatro creches municipais

Na tarde desta ultima quarta-feira (25), em reunião agendada pelo deputado estadual Mauro Bragato, o prefeito Márcio Cardim e mais três prefeitos da região participaram de um encontro com o secretário de educação do estado, Rossieli Soares.

 

Na oportunidade, foi reivindicado novamente recursos para ampliação das creches EMEIs Cantinho da Criança (Jardim Brasil), Sonho de Criança (Mario Covas), Criança Feliz (Parque Itaipus) e Pequeno Príncipe (Centro).  O objetivo é a construção de 13 salas com um investimento de mais de 1,1 milhão de reais.

 

Segundo Cardim, o secretário acredita que haverá orçamento a partir de janeiro de 2021 para a execução das obras de ampliação. “Com essa ampliação, o município não tem despesas extras e conseguiremos atender os alunos da mesma forma.”, assegura.

 

A municipalidade tem apostado nessa metodologia seguindo uma recomendação da atual gestão da Secretaria de Educação do Estado que entende ser melhor a ampliação das unidades, por ser uma obra mais rápida, mais barata e, ainda, mais eficiente do que a construção de novas unidades.

 

Fonte: Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia