23 de setembro de 2021

Prefeitura de Adamantina participa de reunião na Secretaria de Agricultura do estado

Prefeitura de Adamantina participa de reunião na Secretaria de Agricultura do estado

Em agenda do deputado estadual, Mauro Bragato, o prefeito Márcio Cardim participou de uma reunião na Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.

 

Na oportunidade, o prefeito solicitou a liberação de R$350 mil para aquisição de um caminhão-pipa e, ainda, a destinação de um trator agrícola para realizar a manutenção necessária das estradas rurais existentes no município.

 

Ainda no encontro, Cardim reiterou o pedido para cessão de uso da Casa da Defesa Agropecuária que existe no município, a execução do Programa Melhor Caminho destinado a recuperação de 6 quilômetros de estradas rurais e do Programa Rotas Rurais.

 

Relembre

No mês passado, a Prefeitura de Adamantina celebrou convênio com a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo para que seja implementado no município o Programa Cidadania no Campo – Rotas Rurais.

 

O objetivo da ação é fazer o intercâmbio das informações visando promover a identificação das vias e estradas rurais bem como a localização das unidades de produção agropecuária (UPA) e demais estabelecimentos que integram o ambiente rural do estado.

 

A iniciativa tem como foco ainda possibilitar e ampliar o acesso aos serviços públicos essenciais às pessoas que moram nas áreas rurais de Adamantina.

 

O convênio trará como resultado o mapeamento e a disponibilização das informações na internet sobre as estradas rurais e das propriedades, dos mapas abertos e as rotas viárias que dão acesso às chácaras, sítios, fazendas, entre outros, que existem em Adamantina.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia