22 de outubro de 2021

Prefeitura de Adamantina participa da solenidade oficial de assinatura do convênio de recuperação da Plácido Rocha

Prefeitura de Adamantina participa da solenidade oficial de assinatura do convênio de recuperação da Plácido Rocha

Dando continuidade aos trâmites para a recuperação funcional da vicinal Plácido Rocha, foi realizada ontem uma solenidade na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em São Paulo para a assinatura do convênio.

 

Além do prefeito Márcio Cardim, participaram da cerimônia o deputado estadual Milton Leite Filho e o deputado federal Alexandre Leite e representantes do DER.

 

A recuperação funcional em 26 quilômetros do trecho que liga Adamantina até o Rio Aguapeí trará melhorias no piso e na drenagem. O valor do presente convênio é de R$17.815.588,05 e o prazo de vigência é de dois anos.

 

A recuperação da via é necessária, porque a mesma recebeu pavimentação em 1980 e depois intervenção em 2009 (pró-Vicinais) e o pavimento apresenta patologias como: deformações permanentes, desagregações, trincas interligadas e em blocos.

 

A medida vai fazer com que Plácido Rocha ganhe boas condições, conforto e dê segurança aos usuários da rodovia.

 

Relembre

Em maio, Adamantina foi contemplada com o recapeamento dos 26 quilômetros da Rodovia Vicinal Plácido Rocha, por meio do Programa “Novas Estradas Vicinais” do Governo do Estado de São Paulo.

 

O anúncio da inclusão do município aconteceu durante o lançamento no Palácio dos Bandeirantes que contou com a presença do prefeito Márcio Cardim.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês