9 de novembro de 2022

Prefeitura de Adamantina obtém certificação pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária para colocar castramóvel em funcionamento

Prefeitura de Adamantina obtém certificação pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária para colocar castramóvel em funcionamento
Próxima etapa consiste na visita do CRMV/SP para vistoria das instalações e equipamentos do castramóvel

A Prefeitura de Adamantina recebeu do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV/SP) o Certificado de Regularidade de Pessoa Jurídica e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) que regulamento os trabalhos de Atendimento Médico Veterinário realizado pelo Departamento de Controle de Vetores. Esta é mais uma etapa vencida que visa colocar o castramóvel em funcionamento.

De acordo com a secretária de saúde, Franciele Anselmo, a importância dessa certificação está no fato dela autorizar o departamento a realizar as castrações conforme os Planos de Controle de Reprodução devidamente registrados no CRMV/SP.

“Com a Certificação de Regularidade o município pode agendar com o CRMV/SP vistoria das instalações e equipamentos do Castramóvel, e validar o Plano de Controle de Reprodução Animal”, afirma.

Até a obtenção da certificação, o município precisou reformar sua estrutura física, organizar o quadro de funcionários, documentar o pedido de registro do Departamento de Controle de Vetores, cadastrando a médica veterinária responsável pelo Departamento, e o prazo para a regularidade foi de 120 dias, a contar da data do pedido que ocorreu formalmente no dia 22 de julho de 2022.

Além disso, foram abertas licitações com o objetivo de adquirir todos os equipamentos necessários para o funcionamento.

Após alguns processos licitatórios darem desertos, uma nova reabertura permitiu a aquisição, porém a empresa vencedora demorou para entregar os itens em virtude da pandemia e a falta de respiradores no mercado, equipamento necessário para o funcionamento.

Outro fator que fez com que todo esse processo fosse ainda mais longo, foi a devolução por parte do CRMV do plano de trabalho com diligência.

“Cumprida todas as etapas anteriores, estamos nos aproximando da conclusão do processo para colocar o castramóvel em funcionamento e poder atender a uma necessidade do município”, finaliza.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia