15 de janeiro de 2025

Prefeitura de Adamantina intensifica trabalho de inspeção de terrenos na cidade

Prefeitura de Adamantina intensifica trabalho de inspeção de terrenos na cidade
Proprietários de imóveis edificados e não edificados são responsáveis pela limpeza de seus terrenos

Com o objetivo de orientar os proprietários para que mantenham a limpeza dos terrenos na cidade, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária, intensificou o trabalho de inspeção.

Segundo o Código de Posturas de Adamantina, os terrenos edificados ou não cobertos de mato deverão ser periodicamente capinados sob responsabilidade do proprietário do imóvel.

A junção de chuvas aliadas aos dias de sol quente resultou no crescimento acelerado do mato.

Os fiscais visitam os terrenos e ao identificarem terrenos com mato alto, emitem uma notificação que é entregue ao proprietário e é dado o prazo de 10 dias para que seja feita a limpeza.

Vencido o prazo, os fiscais retornam para verificar se o serviço foi executado. Caso isso não aconteça, o proprietário é multado.

“O município conta com muitos bairros/loteamentos novos, nos quais ainda há espaços sem construções intercalados com as residências. Por isso, é fundamental que o proprietário do terreno pense no bem-estar e na segurança da vizinhança e faça a sua parte”, pede o secretário da pasta, Gilmar Bosso.

Ele explica que em janeiro o trabalho foi intensificado e vai continuar nos próximos meses.

“Os terrenos devem ser mantidos limpos, sem lixo, entulho e com o mato baixo para evitar que se tornem abrigos de animais peçonhentos”, orienta.

As denúncias de terrenos sujos ou com mato alto podem ser feitas pelo telefone (18)3502-9000 ramal 9059/9009 ou, ainda, pelo canal da Ouvidoria que está disponível no site www.adamantina.sp.gov.br ou pelo WhatsApp pelo número (18) 99141-3510

O Controle de Vetores está à disposição para vistoriar locais com entulhos a fim de evitar escorpiões, e criadouros de insetos, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os pedidos devem ser feitos pelo telefone 3522-5120.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia