8 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Adamantina inicia vacinação de idosos acima de 90 anos

Prefeitura de Adamantina inicia vacinação de idosos acima de 90 anos

Considerando a disponibilidade gradativa de doses da vacina repassadas pela Secretaria de Estado da Saúde, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a vacinação da população idosa, acima de 90 anos, iniciará na segunda-feira (08) das 15h às 20h no Centro Integrado em Saúde (CIS).

 

Nesta etapa da Campanha, a Secretaria estará adotando o Sistema Drive Thrue, onde os idosos não precisam nem mesmo descer do veículo para serem vacinados.

 

Por que usar o Sistema Drive Thrue?

Levando-se em conta as altas temperaturas vivenciadas em nossa região nesta época do ano, associada à sensibilidade da vacina durante o transporte e armazenamento, podendo resultar em perda da viabilidade e consequentemente da eficácia da vacina, a Secretaria resolve adotar esta medida.

 

Critérios para NÃO vacinação

– Presença de sintomas gripais, com a manifestação de febre;

 

– Portadores de doenças crônicas (Câncer, Lúpus, HIV, Hipertensão, Diabetes) não controladas, estes casos só poderão ser vacinados após avaliação e liberação médica;

 

– Quem teve COVID, só poderá receber a dose da vacina 4 semanas após o início dos sintomas.

 

Para economizar seu tempo na fila de espera, a pasta orienta que seja realizado o pré-cadastro no site:  www.vacinaja.sp.gov.br  que foi desenvolvido para agilizar a campanha de imunização contra a COVID-19 no Estado.

 

Fonte: Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia